quinta-feira, 5 de março de 2009

Self & Self

Hoje não estou legal!
Me encontro em um estado de pura ansiedade e nervosismo!
Sinto o meu corpo quente, como se algo fosse explodir dentro de mim!
A vontade que tenho é de poder sair e dançar até que todas as minhas energias acabe, mais não gostaria de simplismente sair eu queria sair para um lugar distante onde ninguém me conhece e eu não precisa-se falar com ninguém(não sou anti-social mais as vezes falar me enxe o saco principalmente porque eu sei que vou ouvir sempre as mesmas coisas e encontrar pessoas que acreditam que eu tenho bola de cristal...rs).
Quero ir para um lugar que se alguém me perguntar o que eu faço eu possa dizer qualquer coisa menos que sou psicóloga. Tenho feito um treinamento diário para separar a pessoa da psicóloga e juro que evito ficar observando o comportamento das pessoas(O que é dificil pra mim porque como eu tinha dito o comportamento humano é algo espetacular e me faz ter cada tomada de consciência) é observando e vivenciando o meio que aprendo a lidar com a diversidade do ser humano.
Mais em fim as pessoas acreditam que nós psicólogas não sofremos, não ficamos ansiosas, depressão esquece e ter um surto daqueles que você perde toda a sua paciência e tem vontade de matar a pessoa que esta te passando raiva, isto séria fim de carreira!!!
Como eu já disse antes, eu amo o que faço, adoro os meus pacientes e faço o possivél para que a troca terapêutica seja legal.
Acredito que você só pode ajudar o outro apartir do momento que você demonstra que se importa com os seus sentimentos e sua dor e que se coloca no lugar dele pelo menos pra ter uma visão mais ampla do problema.
Mais eu também quero ter o direito de ter livre arbitrio para fazer o que eu quiser até surtar de vez enquando sem que as pessoas acredite que isto possa interfir na minha vida profissional.
Acredite quando se mora em uma cidade do interior você não pode fazer algo sem que alguém te julgue ou fale de você. tem dois anos que estou no interior e confesso que tem o seu lado bom e ruim e se eu colocar na balança as coisas boas são bem maiores que as ruins.
Aprendi a amar e respeitar a todos com suas qualidades e defeitos independente de cor, raça, condição financeira e blá, blá, blá...e tenho feito um trabalho de formiguinha para que algumas pessoas mude também!!!
Sei que agora a maioria das pessoas me olham e não ficam supresos comigo por eu não estar de terninho, não usar saltinho e nem falar de forma dificil e entenderam que eu não preciso usar o Dr para ser respeitada e valorizada porque a pessoa e a profissional que eu sou tem todos os dias plantado uma sementinha no coração de cada pessoa que vem a mim.
_Gente eu sou fubá mesmo! Eu sou e daí?
Como diz uma amiga minha:
_Quem nasceu pra ser fubá nunca chega a broa...rs
Mais eu gosto de ser assim, gosto de ser simples, gosto de ler, gosto de ouvir músicas(de bregas até as clássicas), gosto de dançar, tomar minha cerveja, rir alto, chorar quando me emociono, viajar, de ser mimada e até ter piripaques de vez enquando.
Não quero e nunca quiz perder o meu brilho e minha essência. Se eu permitir esta invasão em minha vida e mudar vou deixar de ser eu e se eu deixar de ser eu não vou ser feliz!!!
Sei que nossa vida é cheia de altos e baixos e que não existe o felizes para sempre, mais quero e vou lutar pela minha privacidade e pelo o respeito a minha pessoa enquanto ser humano.
E pra finalizar e falo agora do fundo do meu coração me trate como eu trato vocês com respeito e sem invasões, sei que isto é dificil na verdade é um treinamento diário mais não é algo impossivél!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu e meu trabalho!!!

Seja bem-vindo ao meu blog.
Aqui você vai ter oportunidade de conhecer sobre mim, sobre o meu trabalho, meu dia a dia e aprender mais sobre a minha profissão, aliás, sou psicóloga e professora universitária.
A minha linha de trabalho é a comportamental cognitiva e atuo na área clínica, organizacional e social. Sou especialista em Análise e diagnóstico organizacional e comportamento humano.
Atualmente moro em Goiânia/GO e atuo na área clínica e social. No consultório particular atendo: Casais, crianças, adolescentes, faço avaliação psicológica e orientação vocacional, etc. Na área social eu atuo com crianças, adolescentes, mulheres e idosas que foram vítimas de abuso sexual ou físico e que de alguma forma tiveram seus direitos físicos e psicológicos violados. Espero que gostem do meu blog e acompanhe porque estou fazendo tudo com muito carinho.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Acredito que somos reflexo daquilo que acreditamos, daquilo que sonhamos. Nossos valores estão escondidos dentro de nós e revelam tudo o que somos. O que pode ser lindo pra mim pode ser feio para você. O que pode ser grande pra mim pode ser pequeno para você. Aí, vem a pergunta, quem eu sou? Alguém que preza o amor, o respeito, a sinceridade, a amizade e a bondade. Desprezo tudo aquilo que pra mim não tem valor algum. E por isso sei que sou radical, fria e chata para alguns. Mas posso ser doce, linda e admirada por outros. Tudo depende dos valores os quais estão atrás dos olhos que me observam.