quarta-feira, 4 de março de 2009

TPM

Não a nada pior do que o período que a mulher entra na TPM(Tensão pré-mestrual) e logo em seguida fica menstruada. Eu confesso que fico extremamente irritada nesta época. Aliás tenho vontade matar um ou melhor qualquer um que fale ou olhe de forma diferente para mim já é faz com que eu esboce algum tipo de reação e acredite as reações são diversas. É uma instabilidade emocional e só tenho vontade de ficar só, mandar meu marido e filhos fazer uma viagem e ficar na minha fazendo o que eu quiser(lendo, navegando, assistindo TV ou praticando tiro ao alvo na foto de quem te enxeu o saco o mês todo), bricandeiras a parte a verdade é que nesta época quero ficar fechada na minha concha, antes que de gatinha eu vire Leoa.
Acredito que seu eu fosse presidente as mulheres não trabalharia neste período até porque além de termos de enfrentar a maldita TPM ainda somo obrigadas a sentir cólica e sangrar como...
E olha que sou feminista de carteirinha, daquelas que defende os direitos iguais. Afinal estamos a mais de um século batalhando por isto e em pleno século XXI, somos nós que além de termos uma dupla jornada e ajudar no sustento da casa, ainda estamos em maior número nos bancos da Universidade e exercendo posições que antes era ditas só masculinas. Mesmo com todo este avanço ainda hoje encontramos alguns machistas que falam que somos o sexo frágil!
Pense comigo e veja se é justo: Se a história de Adão e Eva é real que culpa temos nós mulheres se o idiota do Adão se deixou seduzir por Eva e comeu a maça? Somos nós mulheres que temos de sentir dor e sangrar?
_ Ah fala sério né, e depois de de toda esta burrice(sendo mais educada falta de racionalidade), somos obrigadas á ouvir que os homens são mais fortes.
_ Fortes uma pinóia eu quero ver um homem passar por tudo que passamos e ainda sim trabalhar
Afinal tem homens que ficam de cama e tendo piripaques com uma simples gripe, imagina se tiver que carregar um bebê 9 mêses e depois sentir as dores do parto, ou melhor já pensou eles na TPM ou mestruando? Provavelmente se suicidaria na primeira menstruação. Até porque a maioria dos homens além de só pensar com a cabeça de baixo, ainda tem uma enorme facilidade em fugir de situações aterrorizantes(covardes) e não consegue na sua maioria lidar com a frustração.
O pior de toda esta situação é que a nossa sociedade nos faz acreditar que eles são bem mais racionais do que as mulheres.
_Traduzindo fugir dos problemas, usar golpes baixos e não demonstrar sentimentos virou sinônimo de racionalidade!!!
Por isto é que falo nós mulheres somos verdadeiras heroinas por ter que vivenciar todo mês a tal TPM e menstruação e ainda não deixar de fazer nada que nós compete.
PS: Os homens que me perdoe eu amo e não consigo viver sem vocês mais esta é a mais pura verdade!!!
By: Valquíria Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu e meu trabalho!!!

Seja bem-vindo ao meu blog.
Aqui você vai ter oportunidade de conhecer sobre mim, sobre o meu trabalho, meu dia a dia e aprender mais sobre a minha profissão, aliás, sou psicóloga e professora universitária.
A minha linha de trabalho é a comportamental cognitiva e atuo na área clínica, organizacional e social. Sou especialista em Análise e diagnóstico organizacional e comportamento humano.
Atualmente moro em Goiânia/GO e atuo na área clínica e social. No consultório particular atendo: Casais, crianças, adolescentes, faço avaliação psicológica e orientação vocacional, etc. Na área social eu atuo com crianças, adolescentes, mulheres e idosas que foram vítimas de abuso sexual ou físico e que de alguma forma tiveram seus direitos físicos e psicológicos violados. Espero que gostem do meu blog e acompanhe porque estou fazendo tudo com muito carinho.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Acredito que somos reflexo daquilo que acreditamos, daquilo que sonhamos. Nossos valores estão escondidos dentro de nós e revelam tudo o que somos. O que pode ser lindo pra mim pode ser feio para você. O que pode ser grande pra mim pode ser pequeno para você. Aí, vem a pergunta, quem eu sou? Alguém que preza o amor, o respeito, a sinceridade, a amizade e a bondade. Desprezo tudo aquilo que pra mim não tem valor algum. E por isso sei que sou radical, fria e chata para alguns. Mas posso ser doce, linda e admirada por outros. Tudo depende dos valores os quais estão atrás dos olhos que me observam.