domingo, 8 de março de 2009

Como se cria uma mostrinha...

Preste atenção em como o ser humano tem a capacidade de tranformar as pessoas. Esta carta que postei é de um homem que se arrependeu de ter trocado a namorada pela balada e que percebeu isto tarde demais!!!
Quem transforma as mulheres em galinhas.......São os próprios homens. Tudo bem que vocês querem meninas legais, sexys, taradas, bonitas, inteligentes e boazinhas.... Muito fácil falar, pois quando aparecem assim de bandeja, a primeira coisa que pensam se essa mulher é a que as nossas mães gostariam, de ter como noras. Se sair um namoro, vai ser uma relação estável. Você vai buscá-la a faculdade, vocês vão ao cinema, num barzinho, vai ter sexo toda a semana..... Tudo básico, até virar uma rotina sem graça.... você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados indo pra noite arrasar a mulherada e vai morrer de inveja. Vai sentir falta de dar aquelas infalíveis na noite, falta de dar umas olhadas pra uma gata, ou de dar aquela dançadinha mais provocativa na pista..... Você pensa: acho que não estou pronto para isso, pra me enclausurar pro resto da vida nesse namoro. E a boa menina se transforma numa mala, e aos poucos vai surgindo nojo dela, uma aversão. Quando tu vê o nome dela no celular, não dá vontade de atender.....já era. Daí aquela promessa de vida estável vai por água a baixo, se a menina não se dá conta, ele começa a ser grosso, muito grosso. E a pobre menina pensa: o que eu fiz??? Coitada, ela não fez nada, a culpa é deles mesmo....aí, volta a mesma vidinha, que a gente odiava até semanas atrás. A gente não vê a hora de sair e arrasar a noite....grande ilusão. Você chega depois da balada, sozinho e fica tentando descobrir porque você esta satisfeito. De repente, foi porque a menina da night, a linda, gostosa, misteriosa, ficou contigo, passou a mão, rolou algo mais, mas nem sequer pediu o número do teu telefone. FRUSTRAÇÃO. Daí, por mais que você não queira, você pensa na sua menina boazinha que você deixou pra trás..... enquanto isso, a boa menina chateada, lesada, custa a entender o que foi que ela fez pra ter te afastado dela......daí essa duvida vira angustia, que vira raiva. Aí a menina manda tudo a puta que pariu ........ não quer mais saber de nada, só de sair beijando muitos caras. Resolve não se envolver mais, pra não sair lesada, chutada ou chateada ......... Muito bem, acabamos de criar uma monstra ...O tempo passa e a gente continua na mesma ...Volta a reclamar da vida e das mulheres. Elas só querem as coisas com homens cachorros e não estão nem aí para nós ...Elas são assim por culpa nossa. A mulher vulcão da night de hoje, era a boa menina de outro homem ontem .... E assim sucessivamente. Provavelmente, essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí ..... E eu a perdi para sempre, ela virou uma mulher enlouquecedora e a encontrei na balada e nem olhou para mim.
PS: Todas nós fomos boas meninas e algumas ainda insiste em ser e vive se perguntando porque foi largada!? Amiga pode ter certeza que a culpa não é sua os valores morais hoje são outros e já não é fácil encontrar um homem que realmente seja romântico e quer algo sério já que as coisas estão tão facéis e já não é necessário amar alguém para fazer amor. Mais uma coisa eu digo: Não generalize você pode sim encontrar o homem da sua vida daquele que curte música romântica, lembra de momentos especiais, te acha a mulher mais linda do mundo (mesmo você estando acima do peso e com celulite), ainda existe homens que admira sua mulher e esta junto com ela em suas conquistas e derrotas, homens que te ajuda nas tarefas domésticas e a cuidar dos filhos e que respeita sua individualidade e aquele momento terrivél que se chama TPM. Eu tive um deste e fiquei longe dele por um ano(o que foi tempo bastante) para perceber que estava ficando louca de deixar este homem escapar e ainda bem que ele é tão apaixonado em mim que não desistiu de mim e me mostrou que o amor dele é mais forte que tudo e que realmente mesmo eu sendo cheia de defeitos e qualidades ele me ama muito e hoje estamos aqui felizes(claro com os altos e baixos que o relacionamentos tem) mais felizes!!! Então conselho de amiga se valorize mais, homens não gosta de mulheres fáceis e sim daquelas que são sinceras, inteligentes, divertidas e que acima de tudo se ama, afinal como amar o outro sem se amar primeiro.
Beijos e um feliz dia da mulher!!!

3 comentários:

  1. Canção das mulheres

    Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.

    Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

    Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

    Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

    Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.

    Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

    Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.

    Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''

    Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.

    Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.

    Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

    Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.

    Lya Luft

    ResponderExcluir
  2. Valzinha me identifiquei muito com esse seu último texto, com certeza já fui uma dessas boas meninas, e hoje estou tentando novamente me tornar uma boa menina, mas infelizmente existem "homens" que não nos dão o valor merecido, e sonho que sabe um dia encontrar um Dilon da vida kkkk, pois admiro muito a relação de vc´s. Enquanto o certo não aparece vou me divertindo com os errados, mas sempre em busca de um príncipe encantado rsrs. Adoro seu blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Quero dizer que admiro demais seu esposo..
    sei o quanto ele te ama e quer te ver feliz....
    Voces merecem ser felizes......

    ResponderExcluir

Eu e meu trabalho!!!

Seja bem-vindo ao meu blog.
Aqui você vai ter oportunidade de conhecer sobre mim, sobre o meu trabalho, meu dia a dia e aprender mais sobre a minha profissão, aliás, sou psicóloga e professora universitária.
A minha linha de trabalho é a comportamental cognitiva e atuo na área clínica, organizacional e social. Sou especialista em Análise e diagnóstico organizacional e comportamento humano.
Atualmente moro em Goiânia/GO e atuo na área clínica e social. No consultório particular atendo: Casais, crianças, adolescentes, faço avaliação psicológica e orientação vocacional, etc. Na área social eu atuo com crianças, adolescentes, mulheres e idosas que foram vítimas de abuso sexual ou físico e que de alguma forma tiveram seus direitos físicos e psicológicos violados. Espero que gostem do meu blog e acompanhe porque estou fazendo tudo com muito carinho.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Acredito que somos reflexo daquilo que acreditamos, daquilo que sonhamos. Nossos valores estão escondidos dentro de nós e revelam tudo o que somos. O que pode ser lindo pra mim pode ser feio para você. O que pode ser grande pra mim pode ser pequeno para você. Aí, vem a pergunta, quem eu sou? Alguém que preza o amor, o respeito, a sinceridade, a amizade e a bondade. Desprezo tudo aquilo que pra mim não tem valor algum. E por isso sei que sou radical, fria e chata para alguns. Mas posso ser doce, linda e admirada por outros. Tudo depende dos valores os quais estão atrás dos olhos que me observam.